sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os Trabalhadores do Submundo

Alguns livros nos empolgam pela capa, outros pela sinopse, alguns ainda pelo peso do nome do autor, talvez também pelo título.

Encontramos no Clube de Autores um livro chamado "Os Trabalhadores do Submundo" de Paulo Lucas.
O título não achei tão atraente. A capa, tampouco. Mas a história, apesar de carecer de originalidade, pelo que vi pela sinopse (lembra muito certos filmes de ficção que vimos em Hollywood) parece ser bastante interessante.
O livro mostra a busca pela luz metafórica, num mundo onde os ignorantes servem às mais altas castas (qualquer semelhança com o mundo real, certamente não é mera coincidência, ponto pro autor!), um mais iluminado se revolta, guiado por uma misteriosa voz em sua cabeça que o leva a deslumbrar-se com um mundo selvagem e perigoso. Restaria saber se a selvageria estaria nos confins do submundo, ou na superfície coberta por matas fechadas, onde restam coisas do que um dia foi a antiga civilização.

Fica uma boa pedida como presente de aniversário ou, enfim, para qualquer data comemorativa
Mas, Lucas... opinião nossa: ajeite essa capa, uma história tão boa, não pode ficar escondida atrás de um cartaz tão feio.

Sinopse:

Cover_front_medium


Num futuro distante, numa colônia da Terra, os homens se refugiam numa cidade subterrânea após uma gerra biológica. Séculos mais tarde eles estão divididos em castas. A mais inferior é formada pelos Trabas, que são os trabalhadores que fabricam tudo os que as castas privilegiadas necessitam.

A casta dos Trabas é mantida sob a mais completa ignorância para que não se revolte. Mas um homem desta casta passa a receber mensagens telepáticas de uma entidade superior que o guia até a superfície, onde ele se depara com um mundo tomado pelas selvas perigosas e as ruínas do passado.

O AUTOR NÃO TEM BIBLIOGRAFIA DEFINIDA

Link de compra: http://clubedeautores.com.br/book/123860--Os_Trabalhadores_do_Submundo

Impresso
R$ 44,31

Ebook (PDF)
R$ 6,03

Número de páginas: 561
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Nenhum comentário:

Postar um comentário